OAB Guarapuava inicia comemorações dos seus 50 anos

No próximo dia 28 de abril, às 19h,  a OAB Guarapuava e a Escola Superior de Advocacia do Paraná (ESA) farão o primeiro evento comemorativo do cinquentenário da subseção. O encontro “OAB Guarapuava: 50 anos de história e direito” será on-line e contará com a participação de grandes nomes da advocacia paranaense, além de representantes da OAB Guarapuava e de outras subseções do interior do estado.

“Em 2021 nossas atenções serão dedicadas à justa e indispensável celebração dos nossos 50 anos. Temos uma bela história para contar, para rememorar e estamos cientes e orgulhosos dos esforços empreendidos por tantos colegas que se dedicaram e se dedicam voluntariamente à instituição”, disse a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha.

A subseção foi criada em 4 de novembro de 1971, a sétima do Paraná, para congregar a advocacia da região central do estado. “Iniciaremos a comemoração oficialmente em 28 de abril com um evento virtual especial, mas a celebração se estenderá durante todo o ano. A advocacia do Paraná é nossa convidada para juntos festejarmos o cinquentenário da OAB Guarapuava”, destacou.

O evento contará com palestras dos ex-presidentes da OAB Paraná Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Alberto de Paula Machado e José Augusto Araújo de Noronha. Assis Gonçalves falará sobre “Sociedade unipessoal de advocacia”, Alberto de Paula Machado discorrerá sobre “Desafios e perspectivas da advocacia”, enquanto Noronha abordará “Aspectos polêmicos dos honorários advocatícios à luz da atual jurisprudência”.

Na mesa virtual, além da presidente da OAB Guarapuava e membros da diretoria, estarão presentes o presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Augusto Piazza Baracat; a coordenadora geral da ESA, Adriana D’Avila Oliveira; e a Conselheira Honorária da OAB Paraná, Edni de Andrade Arruda.

O encontro será transmitido pelo canal do Youtube da ESA e a participação é livre para todas as advogadas e advogados.