OAB lamenta o falecimento de Hermann Assis Baeta

A OAB Nacional comunicou nesta sexta-feira (22) o falecimento do advogado e Membro Honorário Vitalício da entidade Hermann Assis Baeta, que presidiu o Conselho Federal da Ordem de 1985 a 1987.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à OAB e à advocacia brasileira que muito contribuem para a altivez e o bom conceito da entidade e da classe, o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial de 5 dias pela morte de Baeta.

Entusiasta de causas como agrária e fundiária, o advogado Hermann Assis Baeta foi vanguardista nas principais discussões sobre a redemocratização do País, especialmente as travadas durante a Conferência da Advocacia realizada em 1986, em Belém, que precederam com grande importância a Constituição Federal de 1988.

Fonte: CFOAB