OAB Paraná acompanha debates da II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, em Natal

A advocacia iniciante do Paraná esteve presente nos debates da II Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O evento teve início na última quinta-feira (22), em Natal (RN), reunindo os principais nomes do Direito em uma reflexão sobe os desafios da carreira. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, enfatizou na noite de abertura do encontro a necessidade de a advocacia assumir protagonismo diante dos difíceis tempos – principalmente políticos – que a nação atravessa.

“Temos sido chamados todos os dias para os mais variados debates no contexto nacional. E a Ordem tem tido papel fundamental na defesa da Constituição, ao dizer que precisamos sim combater de forma intransigente essa crise ética e moral que o país vive, mas estritamente dentro dos termos da lei”, disse Lamachia. Neste contexto, ele ressaltou o papel da jovem advocacia. “Muitos afirmam que o futuro depende dos jovens do presente. Vou além: é o próprio presente que depende dos jovens advogados”, continuou.

A Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná foi representada por sua presidente, a advogada Giugliana Carta, pelo advogado Wagner Mauricio de Souza, diretor de comunicação, e pelos advogados Alan Lopes Filho, Caio Rios Silva, André Luis da Silva, Caetano Humberto Carcereri.

Ao longo dos dois dias de conferência estiveram em pauta discussões sobre a advocacia preventiva e a Resolução Extrajudicial de Conflitos, o papel da jovem advocacia na luta pela efetivação do acesso à justiça, o exercício do direito de defesa, entre outros assuntos. Acompanhe a cobertura completa do evento em www.oab.org.br

Fonte: Conselho Federal da OAB