OAB Paraná cumpre desagravo em favor de advogado em Cantagalo

A OAB Paraná realizou nesta terça-feira (19/10), nas dependências do fórum de Cantagalo, ato de desagravo em favor do advogado Tiago Mariot (OAB/PR nº 74.005), pelos constrangimentos que sofreu em razão do exercício da advocacia. A sessão foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, com a presença também do diretor de Prerrogativas Alexandre Salomão, da presidente da OAB Laranjeiras do Sul Maressa Pavlak Melati, dos ex-presidentes da subseção Marco Aurélio Pelizzari Lopes e Luiz Antônio de Souza, e advogados da região.

O advogado teve suas prerrogativas violadas pela atuação do delegado Igor Rabel Corso, pelo promotor de justiça Rafael Alencar Rodrigues e pelo juiz de direito Rodrigo de Lima Mosimann, que culminaram em: interceptação telefônica do advogado e quebra do sigilo telefônico; impedimento de participar de audiência; impedimento de gravação de audiência; utilização de conversa do advogado com seu cliente; seletividade nos trechos da interceptação telefônica; e atentado contra o sigilo profissional do advogado.

Na nota de desagravo, a OAB Paraná manifesta a solidariedade da classe ao advogado ofendido no exercício profissional e repudia a conduta reiteradamente ofensiva das autoridades. A OAB ainda alerta que não se curvará diante das ofensas às prerrogativas profissionais e reafirma que prosseguirá intransigente na defesa da classe, pugnando pelo respeito e pela valorização dos profissionais da advocacia paranaense.