OAB Paraná dá posse a membros da Comissão da Advocacia Colaborativa

 

A diretoria OAB Paraná deu posse nesta quinta-feira (9) aos membros da Comissão da Advocacia Colaborativa. Iniciativa pioneira no sistema OAB, o grupo será presidido pela advogada Maria Amelia Renno Casanova. Entre as diretrizes de atuação da comissão está busca de soluções pacíficas de conflitos.

Ao saudar os presentes, a vice-presidente da seccional, Marilena Winter, falou da satisfação em receber os novos integrantes.  Ela frisou que a atuação focada no conflito não terá lugar num futuro próximo. “Existe ainda uma mítica da formação do advogado que é a da disputa, a da melhor tese ou a da melhor maneira de se colocar dentro de um processo, olhando para o outro como adversário”, disse.

“Estamos falando aqui de um lugar diferente, e esta comissão tem essa missão: a de levar essa proposta aos advogados, aos estudantes de Direito, para que se apropriem dessa lógica. Estamos falando de um caminho necessário para a advocacia. É fundamental falar do diálogo da nossa profissão com outros saberes, outras profissões”, completou Marilena.

Maria Amelia Renno Casanova lembrou que a comissão foi instalada há pouco mais de um ano.  “Chegamos na OAB Paraná, em decorrência de uma demanda de espaço que o nosso grupo de estudos, que estava com dificuldade de acolher novos membros. Com a imensa sensibilidade da Dra. Marilena Winter, foi sugerida a instalação de uma comissão que tratasse desse tema”, contou Maria Amelia.

“Se temos um verbo para trabalhar, pelo menos neste primeiro ano, é semear. Se não semearmos, não vamos colher nada. A que nos propomos? Colaborar, mas, para que? É colaborar para a pacificar, dar concretude ao que a Constituição há mais de 30 anos apregoou, que é a solução pacifica dos conflitos. A pacificação social é o norte da nossa atuação”, explicou Maria Amelia.

A comissão é integrada Natália Bitencourt Gasparin (vice-presidente), Fernanda Ferreira da Rocha Loures Manzoni (secretária), Alessandra Cristina Kszan Pancera, Danielle Vicentini Artigas, Felipe Augusto da Silva Alcure, Fernanda Scheibe Anderson, Giovana Andrioli Silva, Greyce Caroline dos Santos, Jenifer Liz Weber Casagrande Reichmann,  Leonor Maria Carvalho Prado de Almeida, Marcelo Nogueira Artigas, Martine Anne Ghislaine Jadoul, Michele Garcia Franco de Godoy,  Sandra Mara de Freitas Boeing, Simone Ceretta Lima, Syndia Nara Postal, Valeria de Sousa Pinto,  Waldirene Gobetti Dal Molin, Ana Paula Konopatzki (psicóloga), Daniele Daher (psicóloga), Josiane Erica Foltram Leal (psicóloga), Liliane Casagrande Sabbag (Psicóloga), Mariah Daher (psicóloga), Petra Vanessa Enke Franco (psicóloga), Simone Rocha Loures Braga Cortes (psicóloga), Vera Santos (administradora) e Zenilda Barbosa Castelo Branco (assistente social).

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br