OAB Paraná decreta luto de três dias pelo assassinato do advogado Henrique Bueno Paquete e feminicídio de sua cliente

A OAB Paraná recebe consternada a notícia do assassinato do advogado Henrique Bueno Paquete e feminicídio de sua cliente, Vanessa Camargo, na manhã desta terça-feira (20/6).

Henrique acompanhava a cliente e o filho recém-nascido dela em uma clínica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, quando ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo ex-marido de Vanessa. O bebê ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

De acordo com informações preliminares divulgadas na imprensa, o responsável pelo crime cometeu suicídio. Ele era aluno-soldado da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e teria ido até a clínica de saúde para realizar um exame de paternidade junto com a ex-esposa.

Representantes do sistema de Defesa de Prerrogativas da OAB Paraná estão no local para acompanhar os desdobramentos do caso e prestar apoio aos familiares das vítimas. Henrique Bueno Paquete, de 27 anos, era filho do ex-presidente da OAB Lapa, Kival Della Bianca Paquete Junior.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, decretou luto oficial de três dias.

A OAB Paraná manifesta seu mais profundo pesar e se solidariza com os pais e demais familiares das vítimas, e também com amigos e colegas de profissão.