OAB Paraná defende prioridade total na vacinação contra covid-19

 

A OAB Paraná defende que no atual momento todos os esforços do poder público devem estar voltados à vacinação contra covid-19. O planejamento e a definição de estratégias para vacinar o maior número de pessoas no menor prazo possível devem ser a prioridade entre as ações do governo federal, dos estados e prefeituras.

“A iniciativa é fundamental para a retomada da normalidade da vida dos cidadãos, bem como para a recuperação da economia”, diz o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O percentual de pessoas já vacinadas ainda é reduzido. Dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, atualizados até 7 de fevereiro, mostram que foram vacinados um total de 3.598.838 brasileiros, o que corresponde a 1,65% da população. Foram utilizadas 39,72% das doses recebidas pelos estados.

No Paraná, foram vacinadas 198.310 pessoas, o equivalente a 1,72% da população do estado. O estado recebeu até agora 352.100 doses. A capital recebeu 52.990 doses e já foram utilizadas 44.235, conforme informações da Prefeitura de Curitiba.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br