OAB Paraná homenageia o advogado Caetano Munhoz da Rocha Netto pelos 70 anos de inscrição na seccional

A OAB Paraná realizou na última sexta-feira (14) uma homenagem ao advogado Caetano Munhoz da Rocha Netto, pelos setenta anos de inscrição na seccional. Nascido em Curitiba em 1930, ele graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, inscreveu-se na Ordem em janeiro de 1955, sob o número 1.095.

“Setenta anos de inscrição na Ordem é para poucos. Hoje temos a alegria de celebrar esse feito do Dr. Caetano Munhoz da Rocha Netto. Comemoramos os 70 anos de seu ingresso na advocacia e também os 95 anos de idade completados recentemente, em fevereiro”, disse o presidente da seccional.

O avô Caetano, de quem herdou o nome, formou-se médico pela Universidade Federal Fluminense, mas mergulhou também na política como senador e como prefeito de Paranaguá.

Seu pai, Bento Munhoz da Rocha da Rocha Netto foi ministro, deputado e marcou a história do Paraná pelo governo inovador e voltado para a promoção da cultura. Para citar apenas alguns exemplos, a construção do Centro Cívico, a Biblioteca Pública do Paraná e o Teatro Guaíra fazem parte do legado de sua administração.

A mãe, Flora, pioneira da assistência social no Paraná, garantiu ao advogado o gosto pela cultura e o pendor para a solidariedade. Até sua partida, aos 103 anos, Dona Flora fazia questão de se reunir com os confrades da Academia Paranaenses de Letras.