OAB Paraná inaugura Sala da OAB no Fórum de Campo Largo

A OAB Paraná inaugurou nesta terça-feira (4) a Sala da OAB no Fórum de Campo Largo. O espaço foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e passou por uma revitalização, garantindo mais estrutura para a advocacia. Com 40 metros quadrados, a Sala Luiz Lopes Munhoz conta com estações de trabalho, computadores novos e internet de alta velocidade.

“A nova sala resgata a dignidade dos advogados que aqui militam e precisam da estrutura da OAB no Fórum. É um espaço muito agradável, eficiente, funcional e bonito. A Diretoria da OAB Paraná está muito feliz em poder entregar este espaço e ver que a advocacia o aprovou com alegria. Isso faz com que tenhamos a certeza de que o investimento em novas estruturas com o intuito de melhorar as condições de trabalho do advogado seja sempre uma missão da OAB”, destacou o presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha.

A sala vinha sendo pleiteada pela diretoria da subseção desde o início da gestão. O presidente da OAB Campo Largo, Ivo Cezário Gobbato de Carvalho, lembrou que à época da inauguração do Fórum, em 2010, a OAB abriu mão de uma sala maior para que fosse instalada na comarca a 2ª Vara Cível.

“Esta conquista foi possível graças ao empenho da seccional, que somou esforços à subseção na reivindicação desse pleito”, disse Carvalho. “A antiga sala era muito pequena, não comportava a crescente demanda”, completou. Segundo o presidente da subseção, a estrutura irá atender cerca de 800 profissionais de Campo Largo, Balsa Nova, Campo Magro, Curitiba e outras cidades da Região Metropolitana.

Em junho, o presidente Noronha e a vice-presidente da OAB Campo Largo, Patricia Schmidt, estiveram no Fórum de Campo Largo em audiência com a juíza Carolina Arantes da Conceição Nunes para reivindicar o espaço.  Na conversa surgiram algumas possibilidades para ceder mais espaço para a advocacia. “É importante destacar o apoio que tivemos da juíza diretora do Fórum. Nosso pleito foi prontamente atendido, sendo fundamental o apoio da Secretaria do Fórum para o trâmite junto ao TJ-PR”, disse Carvalho.