OAB Paraná lamenta o falecimento de Ari de Souza Freire

A OAB Paraná lamenta o falecimento do Dr. Ari de Souza Freire, 69 anos, ocorrido neste domingo (20/9), em Paranavaí. Natural de Astorga, o advogado graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Maringá e estava inscrito na Ordem desde 1977, sob o número 6904.
Souza Feire dedicou vários anos de sua vida ao trabalho voluntário na Ordem, tendo presidido a OAB Paranavaí de 1989 a 1991 e sido conselheiro seccional na gestão 1998/2000. Mais recentemente, em 2007, integrou a comissão de prerrogativas do exercício profissional da advocacia na subseção.
Em agosto do ano passado, o advogado foi um dos homenageados pelas décadas de militância jurídica durante a celebração de 45 anos da OAB Paranavaí.
Na ocasião, a presidente da subseção, Célia Zanatta, destacou que “a longevidade profissional por si só não é requisito essencial para o reconhecimento. Mas quando o profissional milita por anos na profissão calcado em valores morais e éticos, aí torna-se digno, não só da homenagem, como da nossa gratidão por estar construindo um legado para as novas gerações de advogados que estão chegando ao mercado de trabalho”.
Assim foi com Souza Freire. Em seus 43 anos de dedicação à advocacia, ele semeou justiça e colheu reconhecimento. À família, aos amigos e à advocacia de Paranavaí, a OAB Paraná expressa suas condolências.