OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado José Tavares

A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado José Tavares (OAB/PR 36308), vítima de complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (22 de junho), aos 72 anos. Natural de Bela Vista do Paraíso, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina em 1973.

Tavares esteve entre os advogados paranaenses que participaram da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Com vasta atuação política, foi ex-secretário de Segurança Pública do Paraná,  ex-deputado federal e também candidato a prefeito de Londrina.

Em outubro de 2018 esteve entre os advogados homenageados pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no dia em que a Constituição completou 30 anos. O evento reuniu diretores, conselheiros e representantes da sociedade civil em um reconhecimento público àqueles que participaram do processo de redemocratização do país.  José Tavares recebeu pessoalmente o reconhecimento da seccional ao lado de outros constituintes como Renato Antonio Jhonson, Airton Ravaglio Cordeiro, Osvaldo Evangelista de Macedo e Nilso Sguarezi (relembre aqui).

Aos familiares e amigos, a OAB Paraná manifesta condolências.