OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Mariano Taglianetti

A OAB Paraná comunica com pesar o falecimento do advogado Mariano Taglianetti, 82 anos, ocorrido nesta quinta-feira (18/2), em Curitiba.

Taglianetti nasceu em São Paulo a 8 de abril de 1938. Graduado em Direito  pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1968, o advogado estava inscrito na OAB Paraná sob o número 7471. Na seccional, integrou a Comissão de Direito Eleitoral na gestão 2010/2012. Foi advogado da justiça militar de 1979 a 1982 e atuou também no campo do direito constitucionalista.

Foi reservista de primeira categoria do Ministério da Aeronáutica, tendo fundado e presidido a Associação Paranaense MMDC 32 e Heróis do Cerco da Lapa. Dentre as inúmeras condecorações recebidas por sua atuação no campo militar estavam a ordem do mérito cível da Liga da Defesa Nacional, no grau de oficial, e a Medalha do Pacificador, concedida a ele pelo Exército Brasileiro em 2018. Era membro do Centro de Letras do Paraná, do Círculo de Estudos Bandeirantes e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

O corpo de Taglianetti está sendo velado nesta sexta-feira (19/2), na capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, onde será sepultado às 16 horas.

Aos familiares e amigos a OAB Paraná manifesta sentidas condolências.