OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Toufic Bark

A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Toufic Bark, 72 anos, ocorrido neste domingo, 29/11, em Curitiba, após uma sucessão de problemas de saúde agravados pela covid-19. Nascido no Líbano, Bark veio para o Paraná ainda na infância, formando-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1985. Na OAB Paraná, estava inscrito sob o número 13.736.

De acordo com o sobrinho, Chede Abrão Mamedio Bark, também advogado, alegria e disposição eram a marca registrada do tio. Com orgulho, ele compartilhou com a família a notícia de sua nomeação como membro da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, no dia 26 de setembro de 2019.  A História era outra de suas paixões. Tanto que ele dividia seu tempo entre a militância na advocacia em Curitiba e região e as aulas de História ministradas na rede municipal de ensino.

Em solenidade reservada à família, o corpo de Toufic Bark foi sepultado às 10h desta segunda-feira (30/11) no Cemitério Muçulmano Jardim de Allah. O advogado deixa a esposa, Badiha, dois filhos e um neto. A todos, a OAB Paraná expressa os pêsames.