OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Waldyr Grisard Filho

Com imenso pesar a OAB Paraná comunica o falecimento do professor Waldyr Grisard Filho, aos 85 anos.
Natural de Florianópolis, o advogado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1966 e dedicou-se, principalmente, ao Direito das Famílias.

O velório será nesta quinta-feira (21/3), das 11h às 19h, na Capela Vaticano de Curitiba (Rua Desembargador Hugo Simas, n. 26).

Waldyr Grisard Filho atuou em diversas gestões da OAB como membro da Comissão de Direito da Família e Sucessões e, mais recentemente, era membro consultor da Comissão de Direito das Famílias. Ele também deixou importantes contribuições ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), tendo presidido a 1ª Turma entre 2004 e 2006.

Nos anos 1980 atuou como conselheiro estadual da OAB Paraná e ocupou o cargo de 2º Secretário da seccional. Foi o primeiro diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB Paraná, e atuou nas comissões de Ensino Jurídico, Exame de Ordem e Comissão Eleitoral. Atuou como representante da OAB junto à Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/PR), foi também sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Aos familiares e amigos, a OAB manifesta a sua solidariedade neste momento de tristeza.