OAB Paraná lamenta o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade

Faleceu nesta segunda-feira (28), aos 71 anos, o desembargador Cláudio de Andrade. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1971, militou na advocacia por várias décadas e lecionou Direito Comercial na mesma instituição. Na OAB Paraná, integrou o Tribunal de Ética e Disciplina como instrutor da Corregedoria.

Em março de 2004, por meio da vaga do quinto constitucional destinada à Ordem, foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada. Em dezembro do mesmo ano passou a ser desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Seu corpo está sendo velado na Capela do Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete – S/N. Curitiba, PR) das 10h às 16h desta terça (29/1) e será sepultado em seguida no cemitério municipal São Francisco de Paula.

À família e aos amigos, a OAB Paraná manifesta suas condolências.