OAB Paraná lança plataforma Advogad@ On-line para conectar profissionais da advocacia e clientes

 

A OAB Paraná lançou na sexta-feira (27), durante a sessão do Conselho Pleno, a plataforma Advogad@ On-line. O objetivo da ferramenta é conectar advogados e advogadas a pessoas que precisem fazer uma consulta jurídica ou tirar dúvidas antes de tomar uma decisão. A iniciativa vai possibilitar que profissionais qualificados e atualizados disponham de um canal seguro e com confidencialidade para fazer os atendimentos.

A proposta da plataforma tem como uma das premissas oferecer um atendimento com agilidade. O cliente poderá fazer o acesso de qualquer lugar por meio da ferramenta. Será possível solicitar um atendimento do plantão ou agendar um horário de acordo com a área de interesse. Os atendimentos devem durar 30 minutos e vão custar R$ 150. A inscrição e o uso da plataforma é gratuito para os advogados e advogadas, que por sua vez terão a possibilidade de organizar  suas agendas conforme sua disponibilidade e conveniência.

Poderão se cadastrar para fazer atendimento advogados e advogadas regularmente inscritos perante a OAB-PR e aptos ao exercício da advocacia. O ambiente é sigiloso e só pode ser acessado pelo cliente e pelo advogado contratado, conforme preveem a Lei 8.906/1994 em relação ao sigilo profissional e as premissas do art. 5º da Constituição Federal, que garante a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.

“Estamos abrindo mais uma porta para a advocacia receber clientes, uma porta virtual, com o selo da OAB. Vamos investir na divulgação dessa plataforma, para que se torne acessível e apareça no topo das ferramentas de busca. Quando pensamos no lançamento desse projeto, quisemos dar um passo à frente, não deixar que outras empresas oferecessem esse serviço. Não queremos que uberizem a advocacia, colocando preços nas nossas consultas, aviltando a profissão”, explicou Telles.

A criação da plataforma de consultas on-line foi aprovada pelo Conselho Pleno. O diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão, e uma comissão de conselheiros e funcionários da Ordem se encarregaram de acompanhar o desenvolvimento do projeto. De acordo com presidente Cássio Telles, a iniciativa tem gerado pedidos de informação do Brasil inteiro. Neste momento está sendo aberto o prazo de inscrição para aqueles que quiserem aderir.

“Fizemos um estudo aprofundado, conhecemos outros sistemas e consideramos que não seria possível ter um ambiente de consultas virtuais fora dos domínios da nossa instituição. Hoje temos uma plataforma muito superior às que são oferecidas. É algo realmente inovador”, disse Alexandre Salomão. O diretor destacou que a plataforma é uma maneira de combater empresas que fazem captação de clientela para ações em massa. “A população mais humilde terá condições de ter contato com um advogado. Além de ser uma ferramenta para a advocacia, é um instrumento para a sociedade exercer os seus direitos”, enfatizou.

A partir desta segunda-feira, numa primeira etapa, a plataforma está disponível para inscrição gratuita de advogados e advogados.

Acesse aqui a plataforma

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br