OAB Paraná recebe participantes do 3° Programa de Experiência Profissional

A OAB Paraná recebeu nesta terça-feira (28) a visita dos advogados em início de carreira que participam do 3° Programa de Experiência Profissional, iniciativa organizada pelo escritório Peter Filho, Sodré, Rebouças & Sardenberg Advogados, do Espírito Santo. O projeto oferece uma imersão gratuita para complementar a formação de profissionais recém-formados e chega pela primeira vez a Curitiba por meio de uma parceria com o escritório Arns de Oliveira & Andreazza.

Os profissionais foram recebidos pelo presidente da seccional, Cássio Telles, pela vice-presidente Marilena Winter, e pelo secretário-geral Rodrigo Rios. Ao saudar os colegas em nome da advocacia paranaense, Telles explicou que a seccional tem 72 mil profissionais ativos e conta com a ajuda de mais de 8 mil advogados envolvidos nas comissões. “A OAB Paraná tem grande capilaridade no estado, mais de 10% da advocacia está envolvida com o trabalho voluntário na nossa instituição”, disse.

“No ano passado, tivemos a presença de 100 mil colegas frequentando as nossas atividades. Para nós foi um ótimo sinal, uma vez que a nossa proposta para o primeiro ano de gestão era aproximar a OAB dos colegas advogados. Este ano, a proposta é sair de dentro da Ordem, vamos para a rua. Faremos um trabalho que aproxime a nossa instituição da sociedade. Queremos dialogar com a população, orientando, fazendo um trabalho de conscientização sobre cidadania”, disse Telles, frisando que a seccional também está realizando um trabalho nas instituições de ensino superior.

Telles também falou brevemente sobre o trabalho da OAB na fiscalização exercício profissional, e destacou que este ano a Conferência Estadual da Advocacia será realizada em Foz do Iguaçu, com o tema Inovação e Transformação: Os desafios da nova advocacia. Além disso, lembrou que a OAB instalará em março a Procuradoria de Fiscalização do Exercício Profissional em Londrina e, no mês de abril, em Maringá.

Os participantes do Programa de Experiência Profissional conheceram também a sede da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Curitiba. Eles também acompanharam palestras com diversos profissionais paranaenses como Mariana Michelotto, Inaiá Botelho, Mariana Seleme, Lucas Otsuka, Marlus H. Arns de Oliveira e Fernanda Andreazza.