OAB Paraná recebe a visita do presidente do TJ, desembargador José Laurindo de Souza Netto

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, recebeu nesta segunda-feira (21/03) a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR),  desembargador José Laurindo de Souza Netto. Durante a reunião, realizada na sede da seccional, em Curitiba, os dirigentes trataram da priorização dos investimentos em primeiro grau, pleito reforçado por Marilena, da falta de juízes nas comarcas do interior e outras pautas do sistema de Justiça.

Ainda durante a reunião, o presidente do TJ-PR anunciou o deferimento do pleito de suspensão de prazos do Projudi até que a instabilidade no sistema seja resolvida. Segundo o desembargador, a corte vem sofrendo tentativas de ataques virtuais, o que deixou o sistema lento. “Dada a lentidão do Projudi, deferimos o pleito da Ordem no sentido de que sejam suspensos os prazos”, disse.

“Fizemos questão de comparecer para cumprimentar a Dra. Marilena pelo trabalho que já vem desenvolvendo e, sobretudo, pela posse na próxima quinta-feira (24). Temos uma relação muito boa com a Ordem, buscando sempre o diálogo e as soluções mais interessantes para o sistema de Justiça. O diálogo é sempre aberto, sempre franco”, afirmou o desembargador.

Em relação aos investimentos na primeira instância, José Laurindo de Souza Netto garantiu que serão uma prioridade da gestão. “É neste sentido que estamos caminhando,  daremos um salto significativo”, disse.

Também estiveram presentes os conselheiros Emerson Fukushima e Roberto Bona Junior, o assessor da Presidência da OAB Paraná, Ricardo Navarro e o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PR, Anderson Fogaça.