OAB Paraná repudia ameaças de cunho racista contra a vereadora eleita Carol Dartora

A OAB Paraná repudiou as ameaças de cunho racista contra a vereadora eleita Carol Dartora e requereu a apuração do caso pelas autoridades e a punição dos responsáveis. Confira a manifestação da Ordem:

A OAB Paraná lamenta o triste episódio envolvendo a vereadora eleita Carol Dartora, que informou publicamente ter recebido ameaças de morte e ofensas de cunho racista por meio de suas redes sociais. A seccional espera das autoridades do estado a eficaz apuração do caso que envolve crimes de ameaça, injúria racial e racismo. Fazemos um apelo para que sejam rápidas tanto a apuração quanto a punição dos responsáveis pelos crimes.

Estamos entristecidos e entendemos que manifestações dessa natureza são absolutamente inoportunas e criminosas, colocando-se na contramão de tudo aquilo que a sociedade brasileira vem buscando, que é uma convivência baseada na igualdade e na não-discriminação. Precisamos nos manter no caminho desejado pela maioria dos brasileiros, com respeito e evolução constante da nossa vida em sociedade.

Diretoria da OAB Paraná