OAB Paranavaí e Diocese da cidade criam grupo para diálogo e conscientização nas eleições

A subseção da OAB de Paranavaí e a Diocese da cidade realizaram na última terça-feira (22) uma reunião com lideranças e autoridades para formar um grupo de diálogo com os candidatos a prefeito, vice e vereador a fim de que as eleições tenham um debate de alto nível. Entre os convidados, havia representantes de mais de 50 entidades, como Ministério Público, instituições de ensino, entidades de classe, instituições religiosas conselhos, associações e autoridades policiais.
“A reunião foi muito produtiva. A ideia é colher um compromisso dos nossos candidatos para uma política – e não politicagem – séria, transparente e feita com ética. Não queremos ataques pessoais, a familiares, mas o debate de propostas, em busca do bem comum, preservando a dignidades das pessoas”, explicou a presidente da OAB Paranavaí, Célia Zanatta. . “Também não queremos compra de votos e esperamos que, depois de eleitos os candidatos, que sejam honrados os compromissos assumidos e colocado em prática os projetos apresentados”, acrecentou a advogada.
“Desde antes da pandemia havíamos feito reuniões com a OAB de Paranavaí e membros de várias instituições da cidade, afim de juntos levarmos ao nosso povo uma formação política no tempo da campanha eleitoral”, contou o bispo diocesano de Paranavaí, Dom Mário Spaki. “Preparamos um material a ser trabalhado em encontros que realizaremos em cada um dos municípios, com candidatos e lideranças. “Mas antes de ser levado a público, fizemos “um momento piloto”, em que foi apresentado o arquivo aos parceiros. O resultado foi muito bom e o material foi aprovado. Um agradecimento muito especial à dra. Célia Zanatta, presidente da OAB/Paranavaí, e a todos os presentes”, concluiu o bispo.