OAB-PR sedia debate sobre a nova resolução que rege os procedimentos da Junta Comercial do Paraná

Um debate sobre a nova resolução que rege os procedimentos da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) pautou na noite de terça-feira (5) um evento inédito realizado na seccional com o intuito de aproximar o órgão colegiado da advocacia paranaense. Representantes da Jucepar apresentaram detalhes dos procedimentos de registro e esclareceram dúvidas relativas às ferramentas que estão à disposição dos advogados que atuam na área empresarial.

O evento foi aberto pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, que enalteceu a importância da constante atualização do conhecimento para que a advocacia seja exercida com primor. Também prestigiaram o evento a secretária-geral Marilena Winter, o secretário-geral adjunto Alexandre Quadros, o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná, Rômulo Augusto A. Bronzel, o vogal da Jucepar Ricardo Navarro, e o procurador regional da Jucepar, Marcus Vinicius Tadeu Pereira.

Academia Empresa Fácil – Desde que o Paraná passou a integrar a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), a Jucepar é a entidade responsável pela integração do sistema entre diferentes órgãos reguladores e licenciadores de empresas. Para isso, implantou o sistema Empresa Fácil Paraná, que desburocratiza as etapas e aumenta a velocidade dos procedimentos de registro.

Os advogados presentes no evento acompanharam o treinamento da Academia Empresa Fácil, ministrado pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar (FACIAP), Dolores Biasi Locatelli (Fecomércio) e Mauro Moreschi (CRCPR). O conteúdo está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br