OAB Prev atinge meio bilhão em patrimônio e é o 2º maior fundo de pensão do Brasil no Sistema OAB

A OABPrev atingiu este ano a marca de meio bilhão de reais em patrimônio. Com quase 15 anos de funcionamento e com mais de 17 mil participantes, o fundo de pensão obteve um considerável crescimento nos últimos anos e hoje se destaca no segmento de fundos instituídos, sendo o maior do Paraná em número de participantes. No Sistema OAB, é o segundo maior do país, depois apenas de São Paulo.

“Este patrimônio de meio bilhão demonstra a opção acertada que uma parcela significativa de advogadas e advogados paranaenses fez para garantir um futuro mais tranquilo para si e seus dependentes. Depositando suas economias no nosso plano de benefícios previdenciários, mostram a confiança no trabalho sério e dedicado, realizado pelas gestões da OABPrev-PR ao longo desses anos”, diz o diretor presidente da OAB Prev, José Manuel Justo Silva.

A maior parte desse montante de R$ 500 milhões é proveniente de contribuições mensais e eventuais dos participantes e também da rentabilidade deste capital, que é aplicado no mercado financeiro. O fundo de pensão conta com a experiência da SulAmérica Investimentos, que faz a gestão dos ativos com o único objetivo de trazer o melhor retorno aos participantes.

“Realmente é um feito notável que a nossa OAB Prev conseguiu ao chegar a meio bilhão de patrimônio, fruto do trabalho contínuo de diversas gestões das nossas instituidoras. Todos os presidentes da OAB sempre apoiaram o projeto da previdência complementar do advogado. Esse fato merece comemoração porque é patrimônio de várias gestões, é o patrimônio da família do advogado. Demonstra um vínculo de confiança e a seriedade do trabalho que foi feito”, diz Maurício Guimarães, que presidiu o Conselho Deliberativo da OAB Prev em 2018. Ele lembra também a importância do apoio dos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. “Este é um sonho de todos”, conclui.