OAB recebe visita do presidente da APMP para conversa sobre prerrogativas profissionais

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e o secretário-geral adjunto e presidente da Câmara de Prerrogativas da seccional, Alexandre Quadros, receberam uma visita de cortesia na tarde de segunda-feira (17) do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Cláudio Franco Felix. Também participou do encontro a advogada Andressa de Carvalho que representa a associação.

“É importante esse diálogo entre as entidades, que pode sempre contribuir para a melhoria das relações entre advogados e integrantes do Ministério Público, sempre cada qual reconhecendo as prerrogativas inerentes à cada uma das funções e atuações no processo”, observou Noronha.

Durante a visita, Felix destacou que o momento é de união entre as carreiras jurídicas e ressaltou o trabalho imparcial realizado na Câmara de Prerrogativas da OAB Paraná. “Temos possibilidade de diálogo aqui. A Câmara tem feito um avanço o significativo, que deve ser reconhecido”, disse o presidente da APMP.

Quadros explicou que o trabalho desenvolvido em prol das prerrogativas não é simples. “Precisamos dar viabilidade para que os advogados possam exercer sua função e avaliar em quais casos efetivamente as prerrogativas são desrespeitadas”, disse o presidente da Câmara de Prerrogativas da seção da Ordem no Paraná. Ele acrescentou que é importante promover a interação positiva e saudável com outras instituições e que a OAB está à disposição para aproximação com entidades como a APMP.

Andressa de Carvalho, que representa os promotores e procuradores na Câmara de Prerrogativas, elogiou a maneira como os trabalhos são conduzidos com respeito aos direitos não só dos advogados, mas também das outras partes, sempre com muito critério e competência.