OAB São José dos Pinhais busca apoio em Brasília para instalação de varas da Justiça Federal

O vice-presidente da subseção de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, esteve em Brasília para acompanhar o trâmite no Conselho da Justiça Federal do processo CJF-PPN-2014/00009 que trata da criação de duas Varas Federais em São José dos Pinhais e uma em Araucária.

Ele levou ao conhecimento da bancada do Paraná na Câmara Federal a necessidade do esforço dos parlamentares para aprovar a medida. “Tive a oportunidade de conversar com alguns parlamentares sobre a importância da Justiça Federal para nossa cidade e o deputado Leopoldo Meyer encaminhará um ofício de apoio à iniciativa, assinado pelos deputados paranaenses, ao Conselho da Justiça Federal”, disse Rivarola.

Atualmente o processo aguarda análise do Conselho da Justiça Federal em Brasília, sobre os critérios da Resolução CNJ nº 184/2013. Após este estudo será submetido à aprovação para se tornar projeto de lei e tramitar no Congresso.

Nessa semana a diretoria deu prosseguimento a uma série de visitas a autoridades e representes de entidades para que todos trabalhem em prol da aprovação da criação das Varas da Justiça Federal, o que será mais um passo no reconhecimento de São José por sua importância econômica estratégica no desenvolvimento do Estado. “É um processo longo que vai demandar a união de todas as forças da sociedade civil para que seja efetivado”, afirmou Rivarola.