OAB Umuarama realiza evento sobre o futuro da advocacia

O futuro da advocacia esteve em debate na OAB Umuarama nesta quinta-feira (29/8). A pandemia ampliou os desafios que já se colocavam para a profissão, como o grande número de profissionais no mercado, a necessidade de dominar novas ferramentas tecnológicas e o preparo para atuar diante de tendências como a redução do litígio e o aumento das soluções conciliadas.

O evento que discutiu os rumos da profissão contou com as presenças do presidente da subseção, Ricardo Soares Mestre Janeiro; da ex-secretária-geral da OAB Umuarama Érica Kovalechen; do delegado da CAA-PR na subseção Rafael Fernando Cardoso; do presidente da OAB Arapongas, José Vitor Al Majida de Almeida Jr.; do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; do diretor-tesoureiro da seccional, Henrique Gaede; e do advogado Ahmad Abdalah, ex-presidente da OAB Umuarama.

O futuro da advocacia, sob o aspecto da inovação, é também o tema da 7ª Conferência da Advocacia Paranaense (confira aqui), que a OAB Paraná promoverá de 11 a 13 de agosto, em formato 100% virtual e 100% gratuito. A mais de 10 dias de seu início, a conferência já conta com número recorde de participantes.