OABPrev-PR encerra 2012 com redução de taxa e alta rentabilidade

O ano de 2012 termina com excelentes notícias para os participantes da OABPrev-PR. Uma das mais importantes medidas aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Entidade antes do encerramento do exercício foi a redução da taxa de carregamento, única taxa que é praticada pelo Fundo de Pensão para gestão do Plano de Previdência dos advogados.

A nova taxa será aplicada a partir do dia 1º de janeiro de 2013, passando de 2,0% para 1,5%, descontada das contribuições mensais. “Devido ao grande crescimento da OABPrev-PR no último ano, nós chegamos a conclusão de que o momento é propicio para reduzir a taxa. Além disso, nosso plano fica mais atraente se comparado a qualquer outra alternativa de previdência oferecida por Instituições Financeiras ou Seguradoras que praticam taxas de carregamento e de administração mais elevadas. Atualmente, a rentabilidade auferida pelo Fundo de Investimentos Exclusivo da OABPrev-PR é transferida integralmente para as cotas dos participantes”, explica o presidente do Conselho Deliberativo, Aramis Silveira.

Outra notícia que deve ser comemorada diz respeito à rentabilidade acumulada durante os últimos 12 meses. Ao final de 2012 o patrimônio de cada participante terá registrado uma rentabilidade líquida superior a 13%. Nos últimos 24 e 36 meses o rendimento foi de 22,48% e 33,91%, respectivamente.