Ouvidoria da OAB Paraná apresenta relatório de atendimentos em 2020

A Ouvidoria Geral da OAB Paraná apresentou o relatório de atividades em 2020, com dados estatísticos das solicitações mais recorrentes junto aos setores da seccional. A maior parte das demandas estão relacionadas à Diretoria de Prerrogativas (1.043 solicitações), Ouvidoria Geral (947), Tribunal de Ética e Disciplina (744), Secretaria Geral (466) e Exame de Ordem (364).

Em relação ao Poder Judiciário, alguns problemas recorrentes foram reportados à Ouvidoria e foram objeto de pedidos de providências por parte da diretoria da OAB ao Tribunal de Justiça: problemas com atendimentos nos telefones das Varas, pedidos de informações sobre como acessar assessorias de juízes, problemas de instabilidade no Projudi e atendimento ao SOS Alvará.

Em 2020, com o trabalho remoto dos colaboradores da seccional, em função da pandemia de coronavírus, não foi possível aferir o número de ligações telefônicas atendidas, porém, as comunicações por e-mail puderam ser contabilizadas. Foram 10.954 e-mails recebidos e 7.976 e-mail enviados.

A ouvidora-geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, considerou que apesar do ano atípico o trabalho foi produtivo. Ao receber o relatório, o presidente Cássio Telles parabenizou a Ouvidoria pelo desempenho de suas atividades.