Para presidente da OAB Paraná, Poder Judiciário precisa de gestão profissional

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, defendeu nesta terça-feira (27) a profissionalização da gestão da Justiça. Ele participou em Curitiba da abertura do seminário para debater e atualizar o Planejamento Estratégico Institucional do Poder Judiciário do Paraná para o período 2009-2014. O seminário também foi acompanhado pelo conselheiro estadual da OAB Paraná Maurício de Paula Soares Guimarães. A mesma discussão já foi promovida pelo TJ em Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.

Para o presidente Alberto de Paula Machado, a gestão da Justiça deve ser encarada com profissionalismo. “Não se admite mais que as questões complexas que envolvem o Poder Judicário sejam administradas sem a aplicação de planos estratégicos e sem o acompanhamento de gestores profissionais”, disse o presidente da OAB Paraná. Nos seminários que estão sendo realizados pelo TJ, o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nege) tem apresentando o Planejamento Estratégico e colhido sugestões para aprimorá-lo. O processo envolve magistrados, servidores, advogados e promotores, que têm a possibilidade de apresentar as suas contribuições. A série de seminários foi aberta no dia 3 de outubro, em Cascavel, passou por Ponta Grossa, no dia 16, e na sexta-feira (23), em Maringá. Depois de Curitiba, será a vez de Londrina (30 de outubro).

O seminário é coordenado pelo professor doutor Denis Alcides Rezende, da PUC-PR, consultor e assessor do projeto. O programa consiste em análise e diagnóstico do Poder Judiciário, a atualização do Plano Estratégico e definição de indicadores de desempenho e de metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *