Paraná recebe a Caravana “Mais Prerrogativas pelo Brasil” nos dias 17 e 18 de julho

A Caravana “Mais Prerrogativas pelo Brasil” chega ao Paraná nos dias 17 e 18 de julho. O evento itinerante nacional será realizado nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa, com as presenças de representantes dos sistemas nacional e estadual de defesa das prerrogativas da advocacia.

A iniciativa capitaneada pelo Conselho Federal da OAB  atende diretamente duas das principais bandeiras da OAB: a garantia dos direitos e da livre atuação da advocacia e a interiorização da instituição.

A programação terá início às 9h na segunda-feira (17/7), na sede da seccional, com uma reunião entre os presidentes das comissões de defesa das prerrogativas do interior do Paraná. Às 14h está previsto um desagravo público na Delegacia da Mulher.

Na sequência, às 18h, o Procurador Nacional de Prerrogativas, Ricardo Breier, a presidente da seccional, Marilena Winter, e a Diretora de Prerrogativas da seccional, Marion Bach, participam de um diálogo com a advocacia no Auditório da seccional.

Na terça-feira (18/7), a Caravana “Mais Prerrogativas pelo Brasil” segue para a OAB Ponta Grossa, onde está previsto um encontro com a advocacia local às 9h, no auditório da subseção. A partir das 14h serão realizadas visitas institucionais na região.

Prioridade

A pauta é um dos principais focos de atuação da OAB Paraná. Um dos principais projetos da gestão é a  Escola de Prerrogativas, projeto de caráter preventivo por meio do qual a seccional atua em diversas frentes, na capital e no interior do estado: dentro de universidades, no sistema OAB e nas instituições do sistema de justiça.

Nas universidades, o projeto tem como objetivo familiarizar os futuros operadores do Direito às prerrogativas dos advogados. Na OAB, a escola tem como foco a constante atualização de todos os profissionais sobre suas próprias prerrogativas e a melhor forma de vê-las respeitadas.  Nas demais instituições, como a magistratura, o Ministério Público, as polícias Civil e Militar,  dentre outras, a Escola busca conscientizar os atores do sistema de justiça sobre a importância das prerrogativas da advocacia para assegurar o amplo direito de defesa e, assim, efetivar os direitos de cada cidadão.