Pessuti declara apoio à criação do TRF no Paraná

O governador Orlando Pessuti declarou na última quinta-feira (1.º de abril) que a criação do Tribunal Regional Federal no Paraná é uma das prioridades políticas do governo ainda neste mandato. No discurso de posse no cargo, na Assembleia Legislativa, Pessuti citou a instalação do TRF como a primeira das bandeiras que o governo e a sociedade paranaense devem defender. Para OAB Paraná, o apoio ao projeto declarado pelo governador representa um passo importante na campanha que começou no início deste ano, na posse do presidente da Seccional, José Lucio Glomb.

“O posicionamento do governador Pessuti é visto como de grande importância para a campanha que a OAB Paraná vem liderando, já abrigada também por todas as demais seccionais e pelo Conselho Federal”, afirma Glomb. “A classe política paranaense mostra-se especialmente determinada à aprovação da PEC 544, que aguarda inclusão na pauta da Câmara dos Deputados.”

Além do governo do estado, outras instituições estão aderindo à campanha em defesa da criação do TRF no Paraná. Entre elas, Associação Comercial do Paraná, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Movimento Pró-Paraná, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), a Câmara de Comércio Brasil-Portugal e a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (Apep).

Foto: Arnaldo Alves/ AE Notícias