Pioneirismo da Seccional na implantação do processo eletrônico foi debatida no CFOAB

A implantação do processo eletrônico na OAB Paraná, envolvendo o setor de prerrogativas, foi tema de debate durante o V Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas que aconteceu na quinta-feira (24), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A Seccional apresentou a experiência que teve na implantação do processo eletrônico iniciado em 2013 no setor de prerrogativas, assim como a OAB Rio Grande do Sul que iniciou neste ano a implantação do processo eletrônico.

Gradativamente a OAB Paraná tem implantado o procedimento em diferentes setores. Já operam com processo eletrônico os setores de Prerrogativas, Seleção e Câmara Especial. O último setor que está passando pela implantação do processo eletrônico é o Setor de Processos Disciplinares (SPD).

A OAB Paraná foi pioneira na implantação do processo eletrônico dentro de seus setores, o que está começando a ser implantado nas demais Seccionais. Devido a esta experiência, o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, apresentou uma proposta para que o Conselho Federal regulamente o processo eletrônico no sistema OAB para que os procedimentos sejam uniformes e evite futuros embaraços em alguma situação. Em razão do pioneirismo na implantação do processo eletrônico a Seccional disponibilizou o sistema paranaense para o Conselho Federal.