Presidente Cássio Telles prestigia palestra do ministro Paciornik no IAP

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, prestigiou na manhã desta sexta-feira (17) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik, que palestrou sobre “Os 30 anos do STJ: passado, presente e futuro”, na sede do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP).

Também compuseram a mesa o presidente do IAP, Tarcísio Araújo Kroetz; o juiz federal Friedmann Wendpap; e a advogada tributarista Betina Treiger Grupenmacher.

Em sua palestra, o ministro relembrou a história da Justiça Federal e do STJ, abordando os desafios atuais e as iniciativas que precisam ser tomadas para superá-los. “Talvez o maior desafio seja ter uma forma de gerenciar essa quantidade imensa de processos que entram no STJ”, aponta Paciornik. “Temos que racionalizar. Pessoas sábias deveriam se reunir pra discutir esse tipo de coisa. Precisamos colocar a Ordem e o Instituto nesse debate, pois todos aqui temos o intuito de trabalhar pela melhora da jurisdição”, destacou o ministro.

Crédito de imagem: IAP / Raphaella Vieira