Presidente do TJ-PR vem à OAB para agradecer o apoio da advocacia paranaense

O presidente da OAB Paraná Cássio Telles recebeu no final da tarde desta sexta-feira (29), na sede da seccional, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Xisto Pereira. O desembargador, que na próxima segunda-feira (1º) transmite o cargo ao novo presidente, desembargador José Laurindo de Souza Netto, agradeceu o apoio recebido da advocacia paranaense no período em que esteve à frente do tribunal.

Xisto Pereira destacou a cordialidade do diálogo que manteve com a Ordem dos Advogados e entregou o seu relatório de gestão, contendo as suas principais realizações, entre elas, a reestruturação do 1º grau de jurisdição, o aumento das turmas recursais, o livre acesso aos fóruns pela advocacia, o livre acesso aos processos do Projudi independentemente da intimação, a implantação do painel para acompanhamento da ordem de sustentações orais, e outras melhorias para a advocacia e para os jurisdicionados.

Cássio Telles enfatizou a excelência da gestão de Xisto Pereira, com tratamento respeitoso à advocacia, reconhecendo a dignidade do exercício da profissão e a sua indispensabilidade à administração da justiça. “Efetivamente nos sentimos partícipes reais da promoção da justiça. Sempre fomos rapidamente ouvidos e atendidos. Foi uma gestão que proporcionou muitas mudanças e transformações que vão garantir nos próximos anos melhorias no sentido de bem atender a população”, disse Telles.