Presidente Lula recebe novo manifesto de apoio a Luiz Edson Fachin

Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (30), em Curitiba, o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, reiterou o apoio dos advogados do estado à nomeação do professor Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal – que se abrirá com a aposentadoria do ministro Eros Grau. Glomb e Lula estiveram juntos num encontro organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Na conversa com o presidente, diversas autoridades do estado defenderam a nomeação de Fachin, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, e o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
O apoio da OAB à nomeação de Fachin para o STF já havia sido manifestado em ofício encaminhado ao presidente Lula em junho deste ano. No documento, o presidente José Lucio Glomb ressalta a experiência de 28 anos do professor Fachin na advocacia e o respeito nacional que conquistou como jurista.

Foto: Gilson Abreu/ Fiep