Presidentes da OAB apoiam luta do Paraná contra a corrupção

O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunido em Fortaleza (CE), aprovou nesta sexta-feira (28) moção de apoio à luta desenvolvida pela Seccional da OAB do Paraná em prol da apuração das denúncias de corrupção envolvendo a Assembléia Legislativa do Estado. O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, apresentou na reunião um manifesto e as ações que têm sido deflagradas pela entidade no Estado em defesa de uma apuração célere de denúncias de contratações irregulares, atos secretos, excessos de cargos de confiança e falta de transparência na Assembléia.

Glomb ainda convidou os 27 dirigentes de Seccionais para participar de ato público pela moralidade, transparência e contra a corrupção, que será realizado pela entidade no dia 8 de junho, às 18h. O presidente da OAB Nacional afirmou que as denúncias de irregularidades no Paraná são sérias e que a atuação da OAB estadual merece todo o apoio do Conselho Federal e do Colégio de Presidentes. "Manifestamos, agora, a nossa solidariedade à luta da OAB Paraná", afirmou Ophir Cavalcante, ao conduzir a reunião e propor a moção de apoio, acolhida à unanimidade.

Foto: Moção de apoio à campanha da OAB Paraná foi aprovada durante o Colégio de Presidentes de Seccionais, em Fortaleza. (Alana Andrade/OAB-CE).