Proex viabiliza criação de novo site institucional para a OAB Umuarama

Excelência na Advocacia

A iniciativa de melhorar a comunicação institucional e a interação com a advocacia levou a OAB Umuarama a lançar um novo site institucional. A ação foi viabilizada por meio do Programa de Financiamento da Excelência da Advocacia Paranaense (Proex).

“Nós executamos inúmeras ações todos os dias. As gestões anteriores assim o fizeram e, certamente, isso se repetirá durante muitos anos ainda. O site permite que isso fique documentado para fins históricos. Permite também que todas as informações da subseção estejam disponíveis num mesmo ambiente virtual, integrado com as redes sociais, e que pode ser acessado de qualquer dispositivo ou aparelho”, explica presidente da subseção, Christhian Pellacani.

“O apoio da seccional, através do Proex, foi fundamental para transformar esse desejo em realidade, uma vez que, transmitindo as experiências do setor de informática da OAB Paraná, conseguimos fazer um projeto extremamente profissional, com economia de custos”, descreve Pellacani.

O novo ambiente virtual apresenta informações da subseção, eventos, cursos, convênios, fotos, artigos e comunicados. “Está tudo num lugar só, sem a necessidade de se fazer uma ligação ou uma visita à nossa sede. Esperamos que os advogados e advogadas gostem desta nova funcionalidade, que vai impactar não só Umuarama e região, mas também todas as demais subseções paranaenses”, finaliza o presidente da subseção..

Sobre o Proex

O Programa de Financiamento da Excelência da Advocacia Paranaense (Proex) foi lançado em 2022, com o objetivo de fomentar a excelência na advocacia e incrementar a capacidade e a autonomia das subseções na gestão dos seus recursos.

O programa é viabilizado por um fundo formado por recursos disponibilizados pela seccional, oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal das subseções e da seccional na gestão 2022/2024; dos valores arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade, com participação das subseções; e por recursos da seccional, a critério da diretoria.