De acordo com o jurista, a gestão será pautada pela busca da elevação da qualidade da educação, a partir de uma análise meticulosa dos pedidos de reconhecimento, renovação de reconhecimento e de autorização de novos cursos de graduação.
“Em razão da competência dos membros da gestão precedente, nossa proposta é convidá-los a participar desta que neste ano se inicia. Além do alto comprometimento e colaboração para com a Comissão, cada um destes nomes possui notável experiência acadêmica, com a pesquisa e com a docência, sendo evidente a significativa contribuição que poderão prestar ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação jurídica”, esclarece.
Graduado em Direito pela UFPR em 1987, Rodrigo Sanchez Rios é professor de Direito Penal da Graduação e Pós-Graduação da PUC/PR, desde 1992, e autor de diversas obras jurídicas, entre elas Advocacia e Lavagem de Dinheiro: Questões de Dogmática Jurídico-penal e de Política Criminal; Das Causas de Extinção de Punibilidade nos Delitos Econômicos; Da Tutela Penal da Seguridade Social: evolução legislativa e novo diploma legal- Lei 9983, de 14 de julho de 2000; O Crime Fiscal. Reflexões sobre o crime fiscal brasileiro (Lei 8.137 de 27 de dezembro de 1990) e no direito estrangeiro; e Prisão e Trabalho. Uma análise comparativa entre o sistema penitenciário italiano e brasileiro. É doutor em Direito, Corso di Diritto Penale e Criminologia, pela Universidade La Sapienza, Itália.