O advogado Renato Andrade é o novo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná. Ele, a vice-presidente Heloisa Guarita Souza e os demais membros do órgão foram eleitos nesta sexta-feira (17) pelo Conselho Pleno da seccional. O ex-conselheiro federal da OAB sucede a advogada Eunice Martins e Scheer.

Andrade adiantou que o grupo irá trabalhar para manter a qualidade e a presteza dos trabalhos realizados no TED. Além disso, frisou que a nova gestão irá incrementar a orientação aos advogados, com o maior número possível de respostas a consultas de interesse geral.

“Por regra regimental, cabe ao TED responder às consultas. Nós resgataremos esta função primordial nesta gestão. Foi um consenso mútuo e assim agiremos”, disse o presidente Cássio Telles. “É evidente que o nosso tribunal tem uma função punitiva, ele deve ser célere, acolhendo sempre a ampla defesa e o contraditório, mas precisamos explorar mais a função de orientação”, completou.

Confira aqui a lista dos novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina.