Representantes da OAB Paraná dialogam com corregedor-geral da Justiça sobre demandas de Pitanga e de Palmital

O vice-presidente da OAB, Fernando Deneka, e a presidente da OAB Pitanga, Geovânia Dziubate, se reuniram com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Cezar Nicolau, na tarde desta terça-feira (4). Eles falaram sobre os desafios relacionados ao Judiciário na região. Também participaram a vice-presidente da subseção, Roberta Benvenutti, e o secretário-geral, o secretário-geral Aldeci Sandro Pierog.

O corregedor-geral informou que já houve a nomeação de juiz para vara criminal e para a vara de família, que deve assumir tão logo o período eleitoral se encerre. Ele também garantiu que a corregedoria vai acompanhar de perto as questões apresentadas sobre Palmital.

“A OAB Paraná sempre está junto às subseções, dando apoio para levar as demandas ao Judiciário e fazendo o acompanhamento das soluções apresentadas”, pontuou Deneka.

“A reunião foi proveitosa e pudemos expor ao corregedor-geral as mazelas que Pitanga e Palmital vêm sofrendo pela falta de juízes. Saímos satisfeitos em saber que essas comarcas estão entre as prioridades do tribunal”, disse a presidente da subseção. “Também  consideramos positivo o fato de que já temos juiz designado. A OAB Pitanga e toda a sua diretoria reiteram a preocupação e o compromisso junto à classe”, finalizou Geovania.