Representantes da OAB Paraná participam de evento de criação da Frente Parlamentar de Defesa da População em Situação de Rua, na CMC

Representantes da OAB Paraná participaram do evento on-line de criação da Frente Parlamentar de Defesa da População em situação de Rua da Câmara de Vereadores de Curitiba na última sexta-feira (19). Participaram o diretor de Prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão, o conselheiro Anderson Rodrigues Ferreira e a advogada Júlia Bezerril, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da seccional e representante da Ordem no Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política da População em situação de Rua no Estado do Paraná (CIAMP).

Os advogados falaram sobre a necessidade da defesa dos direitos da população em situação de rua e destacaram a importância da realização do censo desta parcela da sociedade para que sejam traçadas políticas públicas. Por meio de dados, é possível trabalhar a questão da moradia e outras medidas para mitigar a vulnerabilidade desta população.

A frente parlamentar é coordenada pelo Vereador Renato Freitas. Também participaram do evento a promotora de Justiça Ana Carolina Franceschi, representando o Ministério Público do Paraná; o defensor público Julio Salém, representando a Defensoria Pública do Estado do Paraná; a deputada federal Érika Kokay, representando a Câmara Federal, e o deputado Tadeu Veneri, representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná.