Representantes da OAB Paraná prestigiam solenidade dos 89 anos do Conselho Federal

A OAB Paraná participou da solenidade em celebração aos 89 anos do Conselho Federal representada pelo presidente Cássio Telles, pelo ex-presidente da OAB Paraná e atualmente diretor-tesoureiro do CFOAB, José Augusto Araújo de Noronha, e pelos conselheiros federais Airton Molina, Artur Piancasteli, Flávio Pansieri e Graciela Marins. Também esteve presente o ex-presidente do CFOAB Roberto Busato, que foi homenageado durante o evento.

“A história da OAB é de lutas, pela democracia,  pelas liberdades,  pelos direitos humanos,  pela igualdade e pela legalidade. É uma história feita nos escritórios de cada advogado e advogada, nos fóruns e nos tribunais, onde a advocacia é porta-voz do cidadão”, destaca o presidente Cássio Telles. “Cada profissional, no seu cotidiano, ajudou nas lutas pela promoção de Justiça.  Sem a advocacia, não é possível realizar justiça”, conclui o presidente da OAB Paraná.

Noronha destaca a importância da entidade para todos os cidadãos. “A OAB completa 89 anos com a obrigação de continuar sendo uma entidade fundamental para a luta pela Justiça, pelo direito e pelo desenvolvimento do nosso país. A OAB é patrimônio dos brasileiros e deve estar a serviço da sociedade e da advocacia”, diz o diretor-tesoureiro do Conselho Federal.

“É sempre importante comemorar a existência (aniversário) da OAB, na medida em que a instituição, desde que foi criada, é reconhecida e se mostra como imprescindível para a sociedade. A sua história mostra que, apesar da distância cronológica, a Ordem de 2019 mantém os mesmos princípios da OAB de 1930, porque em sua trincheira de lutas sempre protagonizou com muita altivez a defesa das prerrogativas da advocacia, dos direitos humanos, da justiça social e da cidadania”, disse Molina, que foi vice-presidente da seccional do Paraná na última gestão. “Somos mais de 1.200.000 advogados, mas somos uma só Ordem, com as crises do cotidiano e as vitórias conquistadas. Viva a OAB!”, concluiu o conselheiro federal.