Representantes de entidades de classe defendem instalação do TRF6

A edição de nº 138, referente ao mês de abril do Jornal da Ordem, produzido pela OAB Paraná, está sendo entregue aos advogados de todo estado e tem como matéria principal o ato histórico promovido pela Seccional em apoio a campanha para criação do Tribunal Regional Federal no Paraná. O ato que aconteceu no dia 12 de abril, reuniu na sede da Seccional centenas de autoridades, políticos e representantes da sociedade civil, todos engajados para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 544/02, que cria quatro novos tribunais regionais federais no Brasil, com sedes em Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Salvador. Durante o ato, foi lançado um manifesto que foi assinado por todos os presentes e agora pode ser assinado no saguão da sede da OAB Paraná. Confira abaixo as declarações de alguns representantes da sociedade civil que participaram do ato público:

“Nós vemos que a população cresceu, a demanda cresceu, e não tem por que protelar isso agora. Este é o momento e Curitiba tem tudo para sediar um TRF”, Avani Slomp Rodriques,  presidente da Associação Comercial do Paraná.

“Para a sociedade brasileira é muito mais cara a despesa para chegar aos tribunais do que o custo do governo de fazer com que esses tribunais fiquem mais próximos”, Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio

“Não podemos submeter uma população de mais de 10 milhões de pessoas a esse transtorno de depender de câmaras altas instaladas a centenas de quilômetros de distância”, Ardisson Naim Akel, presidente da Federação das Associação Comerciais do Paraná.

Foto: Ardisson Akel, Avani Slomp Rodrigues e Darci Piana, no ato público que aconteceu na sede da OAB Paraná no dia 12 de abril /Bebel Ritzmann – OAB Paraná