Seccional adere à campanha ElesPorElas da ONU Mulheres

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Paraná, advogado José Carlos Cal Garcia Filho, representou o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, no lançamento da campanha ‪#‎ElesPorElas‬, ‪#‎HeForShe‬, da ONU Mulheres. A presidente da Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero (CEVIGE) da Seccional, Sandra Lia Bazzo Barwinski, também participou do ato. O evento, uma iniciativa do SESI Paraná e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), aconteceu na última sexta-feira (11), na mesma semana em que a OAB se tornou signatária do Pacto Global das Nações Unidas.

Cal Garcia manifestou a adesão da Ordem dos Advogados e seu engajamento pessoal nessa importante campanha, convidando a todos para conhecer e manifestar a adesão e compromisso para promover a igualdade de gênero no Brasil.

O ElesPorElas é um movimento global que convoca os homens do mundo a participarem ativamente da luta pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Criado pela ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero, o movimento chegou ao Brasil em 2014. Sob a liderança da ONU Mulheres, o movimento é composto por governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos que colaboram para a realização de ações para ampliar a mobilização e adesão de homens e meninos, e assim contribuir com a redução da violência doméstica.

Para saber mais acesse: www.onumulheres.org.br

www.heforshe.org/pt

Fonte: Superinformado