O XXVII Simpósio da Caravana ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), reuniu nesta sexta-feira (8) advogados e estudantes em um debate sobre temas da atualidade do Direito.
Integraram a programação renomados nomes da advocacia. O jurista Hélio Gomes Coelho Junior, falou sobre dano moral em Ricochete. José Affonso Dallegrave Neto abordou as tendências atuais da culpa e do risco da atividade nas ações indenizatórias acidentárias. O advogado Sérgio Luiz da Rocha Pombo mostrou os desafios do advogado trabalhista em tempos de competitividade.
O encontro contou também com palestras do jurista Aldacy Rachid Coutinho, que falou sobre o princípio da proteção revisitado. A nova legislação do empregado doméstico e sua aplicação foi tema da palestra ministrada por Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.
O simpósio contou com o apoio da ABRAT, da Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB Foz do Iguaçu, Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), da OABPrev-PR e patrocínio da Itaipu Binacional.

