Solidariedade: OAB Paraná apoia projeto Tudo pela Vida

União e solidariedade têm sido palavras de ordem da Diretoria da Seccional paranaense nas últimas semanas.  Além das campanhas lançadas em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), a OABPrev-PR e o Instituto dos Advogados do Paraná, a OAB Paraná está apoiando o projeto Tudo pela Vida  CWB – Juntos contra o coronavírus A iniciativa voluntária visa à confecção e doação de máscaras, a fim de reduzir a propagação do novo coronavírus.

Os advogados Rômulo Bronzel, coordenador-geral das Comissões da OAB Paraná, e Alexandre Nasser de Melo estão engajados como voluntários no movimento. O objetivo, explicam, é impactar as pessoas para a necessidade de utilização da máscara como forma de prevenção a pandemia do coronavírus, bem como arrecadar fundos para confeccionar as máscaras reutilizáveis e promover a doação desse material para pessoas, hospitais e instituições.

“A ideia é conscientizar e envolver o maior número de voluntários nessa corrente do bem, a fim de minimizarmos os riscos e superar positivamente esse momento crítico. Atualmente são mais de 100 costureiras(os), 3 fábricas e muitos colaboradores que doam sua mão-de-obra no projeto. Várias empresas já doaram valores para aquisição de materiais que têm sido utilizados para a confecção, mas a demanda tem crescido exponencialmente. Quem tem interesse em ajudar pode conhecer mais do projeto pelo Instagram @tudopelavidacwb e @masks4allbrasil”, explicam Bronzel e Melo.

A iniciativa conta com o apoio de várias instituições, como a 2ª Vice-Presidência do TJ-PR, que irá encaminhar por meio da parceria com o projeto 500 máscaras a entidades como a Unidade de Acolhimento Institucional de Santa Felicidade, Casa de Apoio Fonte de Equilíbrio, Lar Infantil Sol Amigo, Unidade de Acolhimento Institucional Madre Antônia e a Casa de Acolhimento de Araucária.

Tudo pela Vida

O Projeto Tudo Pela Vida CWB é integrado por um grupo de voluntários de produção e logística, responsáveis pela confecção e distribuição de máscaras neste período de quarentena. Atualmente, a equipe produz cerca de 760 unidades por dia, chegando a 5 mil por semana.

Dentre costureiras, organizadores, entregadores e produtores das máscaras, o Tudo Pela Vida já conseguiu parcerias com diversas instituições, podendo ajudar o Hospital Cajuru, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital do Trabalhador, a Defesa Civil do Paraná, Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo (APPP), Pequeno Cotolengo e Fundação Pró Renal, entre outros.

O projeto conta também com um fundo solidário no site:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/producao-de-mascaras-hospitalares