SOS Alvará: advogados que enfrentarem problemas para levantar alvarás podem recorrer à OAB Paraná

 

Além do conjunto de iniciativas de apoio e solidariedade à advocacia e à sociedade anunciada  pela OAB Paraná, a instituição também trabalha na criação do programa SOS Alvará. O projeto elaborado pela Ouvidora da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, tem como objetivo criar um canal para que os advogados com dificuldade de levantar seus alvarás possam indicar o número do processo e comarca, permitindo que a seccional interceda junto a Tribunais do Estado do Paraná. 

“O SOS Alvará pretende que todos os advogados que tenham alvarás para receber e que enfrentem alguma dificuldade para recebê-los, ou pelo fechamento dos bancos ou porque o alvará não chegou ao banco, recorram à Ouvidoria da OAB Paraná porque nós temos condições de conversar com os Ouvidores dos Tribunais na tentativa de resolver essa questão. Também contamos com ações dos Ouvidores das Subseções para solução de questões pontuais”, explica a Ouvidora da OAB Paraná. 

Maria Helena Kuss esclarece ainda  que a OAB Paraná manterá contato direto com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil  para definir como serão solucionados os problemas, se via transferência eletrônica ou outra forma de pagamento.  “As reclamações deverão ser informadas no formulário disponível no link www.oabpr.org.br/alvara/ para que possamos relacionar junto aos devidos tribunais”, pontua Maria Helena. 

 Informe sua dificuldade preenchendo o formulário aqui

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br