Subseção de São José dos Pinhais prepara Baile do Rubi

Para comemorar o Dia do Advogado, a subseção de São José dos Pinhais realiza no dia 11 de agosto a primeira edição do Baile do Rubi.  O jantar, seguido do baile, será no Buffet Imperial. A animação ficará por conta da Banda Black Tie.

Na ocasião, será entregue pela primeira vez a Comenda Leopoldo Sokolowski. A medalha, criada pela subseção em 2 de dezembro de 2016,  tem o intuito de condecorar aqueles que prestam serviços relevantes para a classe e a sociedade. O homenageado, por deliberação do Conselho Subseccional em sessão ordinária, será o advogado Tobias Antonio de Brito. Entre os serviços prestados por ele à advocacia, destacam-se as funções de vice-presidente da subseção, exercida entre 2001/2003, e de diretor tesoureiro entre os anos de 1998/2000.

Receberão, ainda, Láureas de Reconhecimento os cinco advogados que há mais tempo mantêm inscrição ativa nas quatro comarcas da abrangência territorial da subseção: Osny Rolim Cercal OAB/PR 1.646 (Pinhais), Wilson José dos Santos OAB/PR 3.938 (São José dos Pinhais), Adélia Maria Woellner OAB/PR 5.375 (Piraquara) e Nilson Lemes Bueno OAB/PR 7.707 (Fazenda Rio Grande).

Comenda Leopoldo Antonio Sokolowski

O advogado que dá nome à comenda era natural de Castro, filho de imigrantes poloneses, radicado em São José dos Pinhais, onde exerceu a advocacia. Foi também inspetor federal de ensino e professor,  tendo recebido o título de Cidadão Honorário do município, pela Lei Municipal 801, de 1º de novembro de 2005.  Suas qualidades como advogado exemplar e combatente são reconhecidas pela classe. Realizou seu último Júri poucos meses antes do seu falecimento, quando já contava com 87 anos de idade.