Subseções celebram Dia do Advogado com vasta programação

As subseções da OAB Paraná no estado programaram diferentes atividades para comemorar o Dia do Advogado. Do tradicional Baile do Rubi a ciclos de debates, os eventos foram marcados pela união e confraternização da classe. Os encontros reuniram representantes da diretoria da OAB Paraná e das subseções, conselheiros estaduais e federais, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e da OABPrev-PR, além de autoridades locais.

Em Maringá, a data foi celebrada no dia 3 de agosto, com o Baile do Rubi.  A festa lotou o salão do Moinho Vermelho. Da decoração, à música, à descontração, à presença de praticamente todas as gerações de advogados, em um encontro único, tudo foi motivo de comemoração. Na mesma data,  um almoço em comemoração ao Dia do Advogado reuniu advogados da OAB Umuarama, na Chácara Recanto do Moinho.

Em Telêmaco Borba, a celebração contou com costela de chão, torneio de futebol e truco. A comemoração reuniu 170 pessoas. Em Toledo, não foi diferente: o evento “Noite do Boteco” reuniu centenas de profissionais da região no Centro de Convivência da nova sede. Na OAB Guarapuava, a data também não passou em branco: um almoço no último dia 10 reuniu profissionais da advocacia e familiares.

Nas cidades de Irati e Paranavaí, a comemoração foi dupla:  além do 11 de Agosto, foram celebrados os aniversários de instalação das subseções – 25 anos da OAB Irati e 45 anos da OAB Paranavaí. Na subseção de Bandeirantes, a 19ª edição do Baile do Rubi foi realizada no dia 3 de agosto.

A programação também foi intensa nas subseções de Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Cianorte e Palotina. Em Pato Branco, por exemplo, o Ciclo de Estudos Jurídicos abriu a agenda festiva no dia 9 de agosto. Um jantar encerrou o dia, marcado por debates sobre planejamento sucessório, lei Anticorrupção e outros temas.

O Dia do Advogado também não passou em branco nas subseções de Medianeira, Campo Largo, Santo Antônio da Platina e Assis Chateaubriand. As celebrações aconteceram no dia 10 de agosto nas quatro cidades, reunindo centenas de profissionais das regiões. Na OAB Prudentópolis, a celebração está agendada para o dia 17 de agosto, na Associação atlética banco do Brasil (AABB), às 20h.