TJ-PR divulga resultado de concurso para técnico judiciário

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado final do concurso para técnico judiciário de 1º grau. No total, foram abertas 114 vagas, disputadas por 149 mil pessoas, o que resultou no maior certame já realizado pelo TJ-PR.

A realização do concurso público para contratação de servidores e, com isso, melhorar os serviços e garantir celeridade no primeiro grau de jurisdição, especialmente nas comarcas do interior, foi uma das reivindicações apresentadas pela OAB Paraná logo no início da gestão do desembargador Adalberto Xisto Pereira como presidente do TJ-PR. O concurso foi lançado em 2017 e aguardava a realização com mais de 100 mil inscritos.

“Solicitamos ao presidente do TJ-PR, quando o visitamos no início da gestão, que concluísse o concurso, que as provas fossem realizadas e os cargos preenchidos. Estamos felizes com a conclusão ainda na gestão do desembargador Xisto e esperamos que rapidamente ocorram as nomeações, pois há comarcas no Paraná com a celeridade comprometida por falta de servidores”, disse o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Confira a classificação final.