Transmissão de palestra pela internet agradou aos advogados

Mais de 300 pessoas acompanharam a palestra sobre o Projudi, promovida pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, que aconteceu na noite de quarta-feira (26), com transmissão pela internet para quatro subseções. Os advogados ligados à subseção de Apucarana, Cianorte (foto), Pitanga e Wenceslau Braz puderam acompanhar em tempo real a palestra ministrada na sede da Seccional, em Curitiba, pelo presidente da Comissão de Informatização do Judiciário da OAB Paraná, José Ricardo Cavalcanti de Albuquerque. As subseções receberam o link de transmissão da palestra sobre o Projudi e projetaram em telão para os advogados assistirem. Esta foi a primeira experiência da Seccional na transmissão de palestra pela internet para as subseções.

O presidente da subseção de Pitanga, Cezar Romero Ziegmann, disse que a impressão foi de que a palestra estava acontecendo ao vivo, no auditório da subseção, em função da boa qualidade na transmissão da imagem e do som. O presidente da subseção de Wenceslau Braz, Clodoaldo de Meira Azevedo, disse que a transmissão para a cidade também foi muito boa e agradou aos advogados da região. Em Cianorte, os advogados já estão ansiosos para um novo curso com transmissão pela internet. “A proposta da Seccional foi muito bem recebida. Deu para acompanhar bem a palestra em termos de imagem e som. Os advogados aprovaram o método de transmissão e é uma iniciativa muito importante, que dá acesso aos cursos da ESA para o interior”, comentou o presidente da subseção de Cianorte, Adão Antonio Pereira do Lago. Os advogados de Apucarana também aprovaram a proposta, mas sugerem algumas melhorias para novas experiências, por meio do presidente José Carlos Sabatke Sabóia. Uma delas é para que os advogados que estão assistindo a palestra pelo telão também possam encaminhar perguntas por e-mail para serem respondidas ao vivo. Nesta primeira experiência foram respondidas as perguntas dos advogados que acompanharam a palestra em Curitiba. 

Durante a palestra foi abordada a certificação digital e feita capacitação para utilizar o Projudi, sistema informatizado utilizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná que exige a certificação digital para ser operado. Atualmente, o sistema funciona em caráter experimental em algumas comarcas, mas a partir do mês novembro será efetivado nos Juizados Especiais de comarcas no interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *